Páginas

sábado, 26 de outubro de 2013

O VERDADEIRO "DIA D" DA II GUERRA MUNDIAL [PARTE 2]

O VERDADEIRO "DIA D" DA II GUERRA MUNDIAL [PARTE 2]


Em 2010 escrevi sobre a Batalha de Stalingrado, numa postagem com o título "O VERDADEIRO "DIA D" DA II GUERRA MUNDIAL". Considero, assim como muitos historiadores, a Batalha de Stalingrado, entre o exército alemão, de Hitler e o exército soviético, de Stalin, a mais importante da Segunda Guerra Mundial, a qual foi vencida pelos soviéticos. Com a vitória os soviéticos avançaram rumo a Berlim. A partir daí os aliados foram obtendo vitórias importantíssimas em todas as frentes. e finalmente derrotaram a Alemanha, pondo fim ao regime nazista.

Voltei a escrever sobre o assunto pois descobri que está prestes a ser lançado no Brasil o Filme "Stalingrad". Do mesmo diretor de "300", o filme promete um show de efeitos especiais e, claro, de história. 


O diretor Fedor Bondarchuk fez uso de um gigantesco conjunto cenográfico construído perto de São Petersburgo para representar a destruída Stalingrado no calor da batalha em fins de 1942. A produção é falada em russo, mas os diálogos dos soldados alemães serão mantidos em sua língua original, com uso de legendas (nada como um toque de realismo!).

A história de Stalingrad (2013) – ainda sem título nacional – gira em torno de seis soldados soviéticos que resistem na margem ocidental do Volga no auge da ofensiva alemã na cidade, protegendo a casa de uma garotinha. A inspiração vem claramente da lendária Casa de Pavlov.



Fonte: Sala de Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...