Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A MENSAGEM DE ZILDA ARNS

Zilda Arns Neumann, morta no terremoto no Haiti no dia 12 de janeiro de 2010, nos deixa uma obra de amor e solidariedade para com próximo. A Pastoral da Criança, criada por ela em parceria com a CNBB, ajudou a salvar milhares de crianças da desnutrição e, conseqüentemente da morte, no Brasil. Conquistou reconhecimento reconhecimento, vários prêmios nacionais e internacionais, incluindo uma indicação ao Prêmio Nobel. O sucesso do programa no Brasil fez com que partisse para compartilhar seu conhecimento e experiência nesse trabalho com 20 outros países, na América Latina, África e Caribe.


Abaixo, trechos do ultimo discurso de Zilda Arns:


"(...) Sabemos que a força propulsora da transformação social está na prática do maior de todos os mandamentos da Lei de Deus: o Amor, expressado na solidariedade fraterna, capaz de mover montanhas."Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos" significa trabalhar pela inclusão social, fruto da Justiça; significa não ter preconceitos, aplicar nossos melhores talentos em favor da vida plena, prioritariamente daqueles que mais necessitam. Somar esforços para alcançar os objetivos, servir com humildade e misericórdia, sem perder a própria identidade.

Cremos que esta transformação social exige um investimento máximo de esforços para o desenvolvimento integral das crianças. Este desenvolvimento começa quanto a criança se encontra ainda no ventre sagrado da sua mãe. As crianças, quando estão bem cuidadas, são sementes de paz e esperança. Não existe ser humano mais perfeito, mais justo, mais solidário e sem preconceitos que as crianças.

Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...