Direto do Blog "Escreva Lola Escreva", uma idéia de como ficam desesperados aqueles que são contra o Governo Lula a cada homenagem, prêmio, aprovação recebida pelo nosso Presidente da República:
Conheço pelo menos umas dez pessoas pra quem uma notícia dessas deve doer horrores. Horrores mesmo, tipo dor física, sabe? E nem estou pensando no FHC! A notícia é:
O Fórum Econômico Mundial bolou um prêmio pra destacar líderes que contribuem para mudar a sociedade. E aí escolheram Lula. O fundador disse que “o presidente Lula é um exemplo a ser seguido para a liderança global”.
E sabe o programa Bolsa Família, que a direita tanto critica e chama de Bolsa Esmola? Pois é, já está começando a ser copiado em outros países como modelo de distribuição de renda. Um meio barato e eficaz de melhorar a vida das pessoas.
Os comentários do site do Estadão a respeito de mais este título pro Lula são imperdíveis, como sempre. Um afirma que o prêmio é uma consolação para que “o energumeno molusco ignorante Lulla pare de pleitear assentos nos organismos internacionais” [sic]. Pelo menos um comentarista observou que as mesmas pessoas que escrevem Lula com dois eles, na tentativa patética de associá-lo a Collor (e fazem isso desde as eleições de 2002, muito antes de Collor voltar a ser senador de Alagoas), são as mesmas que votaram no Collor em 1989. É verdade! Outros comentaristas, mais atordoados, dizem algo como “Não pode ser! Eles estão falando do Lula presidente desta m****?” (é, eles se referem ao Brasil desta forma respeitosa).
Então, tem mil e uma pessoas que devem estar espumando com essa notícia. Mas no momento visualizo um amigo jornalista, que escreveu no seu último email pra mim que Lula “é um bobo sortudo, e a história vai esquecê-lo rapidinho”.
Espumem, pessoas! As que fazem parte dos 80% de aprovação ao Lula (como eu) só podem dizer uma coisa em relação à mais este prêmio: eu já sabia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário